Se tem algo que não gosto no brasileiro é a imagem errada que ele tem do que é moda. Para a maioria das pessoas , moda é andar igual aos outros, usar calças coloridas, etc...
Essa é uma imagem totalmente ultrapassada e distorcida. A verdadeira moda é usar o que se assemelha a nossa personalidade, é caracterizar nosso jeito de ser pelo que vestimos. Afinal, a moda deve se adequar a nossa realidade e não o contrário.
Em países como o Japão, imperam as diferenças: jovens ousam na maneira de se vestir. Eles simplesmente não se prendem as regras: andam na moda, mas com uma maneira única de se vestir. Cenas como estas fazem parte do cotidiano japonês.O principal conceito de moda no Japão é: vista-se como quiser, desde que não ofenda ninguém, e esteja sempre confortável e seguindo sua personalidade.
Aqui no Brasil, se alguém usa roupas assim, certamente será alvo de chacota e comentários totalmente medíocres. Cito como exemplo uma situação que passei esses dias. Passeando pelas ruas do centro de Gravataí encontrei em uma loja um acessório super cuti : uma presilha de cabelo em formato de coroa. Me apaixonei pela fofa e comprei na hora. Cheguei em casa e montei um look perfeito: uma saia xadrez (minha peça de roupa favorita), uma regata preta e a coroinha no cabelo. Ao usar a roupa na rua as pessoas me olhavam como se eu fosse de outro planeta, e olha que não era nada tão chamativa. Em meio a tantos coloridos, quem usa um simples acessório diferente é criticado? Isso me revoltou profundamente. A visão da sociedade é que devemos andar todos iguais e seguirmos sempre a regras ditadas pela mídia. Quem não as segue é tachado de "anormal", "revoltado ou até "esquisito".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá queridaaa!!!
ResponderExcluirVim aki te Parabenizar!!
Hj eh o Dia do BlogueiroooOo!!hehehe
Mil Bjinhus!!!
Tem selinho no post de hj pode pegar!!
AAA visitee meu outro Blog >> fanideisi.blogspot.com <<